autopsicografia


Cláudia Gomes, 19,  Portugal

Orgulhosa. Incoerente. Sentimentalista. Á dezanove anos que é portista de natureza e espírito. Apaixonada por uma família controversa e lunática por uma infância que não fora de toda perfeita aprendeu a sorrir umas vezes, a sobreviver noutras e a viver nas restantes. Louca por doces e faminta por realidades ensina a alguns a retirar os sonhos do armário mas a pintar a rotina das cores que realmente lhe pertencem - o preto e o branco. 
Não sendo adepta de ver televisão passa as horas a ouvir música como Hip Hop e a gatafunhar num papel ou a inventar filosofias rascas e a guarda-las num documento do Office. Gosta de praia á noite principalmente no São João. Sabe tocar jambé, fotografar e dar beijinhos na testa. Fanática por pastilha de morango e não apreciante das de mentol, conseguindo ser rancorosa e explosiva quando um assunto a magoa e não quer falar sobre isso. Aprendeu que deixar as pessoas para trás não é irracional se elas assim o querem e que não é preciso muitos para se fazer a festa basta ter poucos e bons. 
Quem a conhece sabe que não depende de ninguém para sair dos seus próprios buracos mas que lhe sabe bem ter um o ombro amigo nas horas vagas. Suporta falsidade, mentira, desilusão mas jamais uma traição quer na Amizade ou Amor. Por vezes, não consegue olhar-se ao espelho porque encara que depois de tanto tempo existem marcas irreversíveis. Coisas que por muitos tiros que levem têm sete vidas como um gato pardo á meia noite. Quando ama, ama com todas as virtudes e sentidos. 
Quando gosta, dedica-se. Quando esquece, esquece de vez. Acredita em relações a distância e em fios invisíveis com muito sentimento. Não gosta de se revelar por inteiro a alguém outrora derrete-se quando alguém percebe o seu estado de espírito pela voz. Foge das pessoas mas não é por mal. Consegue ser fria mas controla esse facto e nunca admite que é ciumenta, sendo. Acorda sempre de mau-humor e silenciosa. Dorme de dia e sai á noite e fica aborrecida quando não tem nada em casa que goste de comer. Bacalhau com natas, Lasanha, Francesinha ou um simples prato de batatas fritas e ovo estrelado são os seus pratos de eleição. Boa ouvinte e pouco faladora. Desarrumada. 
Uma apaixonante de guarra pelo mar. Gosta de luzes ambiente e de quartos bem decorados e guarda imensas coisas na memória das quais sente Saudade e mesmo que essa Saudade a faça sentir ma nunca se desprende dela. Tem a mania de tirar primeiras impressões mas quando tira raramente falha. E, quando falha, tenta corrigir o erro. Não tem medo nem vergonha de pedir desculpa. Ama os seus e por vezes não passa de mente vazia. Agradece a todos os que leram isto até ao fim. 


Mete na cabela, wack, sou casada com a escrita.
facebook tumblr