15 de outubro de 2012

histórias de desembalar


Queres que te conte histórias ou estás estafado de as ler? As pessoas têm a capacidade de escolher o elo mais fraco e atacar como espinhos que picam a pele de quem se atreva a ameaçar a beleza de uma rosa vermelha. Mas, será alguém capaz de despir uma rosa pétala a pétala? De tão bonita que é, da cor ardente que transporta, das linhas que é feita, da pureza de lhe foi dada sem pedir nada em troca e o peso da admiração dos olhos gigantes que transporta no seu caule. As pessoas são como rosas. Com cuidado porque esquece-mo-nos que somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos. Um espinho na pele ou uma rosa vermelha no jarro a decorar mais um pouco a casa vazia. Cheia de pó e melancólica como só as pessoas sabem ser. Gavetas cheias de pó, com papel velhos cheios de segredos, enigmas e histórias de desembalar.

4 comentários:

Miminhos disse...

*Quanto à tua denominação de pequeno referente à minha pessoa, sim rapariga, respondeste*
Então, a que se deve esse cansaço? Eu estou melhor. No dia seguinte após termos falado consegui acalmar o meu interior. E assim tenho permanecido: sereno. Calmo.

caroline pipi disse...

obrigada, princesa!

db disse...

Que lata! Fiz um post para ti e não foste capaz de fazer um comentário. E agora foste cobiçar o meu tlm que até custa mais de 500 euros.

Aurora disse...

és grande <3