11 de novembro de 2012

a positividade em pessoa.


A três anos conheci uma pessoa que transporta sempre o sorriso consigo. E, que dá curvas aos sorrisos dos outros. Que, no fundo, me ensinou que os problemas não passam disso mesmo... Problemas. Que podem ser barreiras e entraves mas nunca uma desculpa para nos irmos abaixo, não é? Essa pessoa tem uns olhos gigantes que adoro, um abraços prontos a receber-me sempre que preciso e umas tolices para me fazer rir cada vez que o meu mau feitio fala bem mais falto. Essa pessoa é uma das minhas rotinas diárias e gosto. Já não saberia lidar com o meu dia se me faltasse ela. Já não saberia lidar com a mais pequena coisa sem lhe contar. Porque a confiança é boa e leva tempo a fomentar e a crescer. E, essa pessoa é uma das minhas grandes confianças. Entra nas ironias e sarcasmos comigo. Puxa-me pela frente e não me faz rasteiras por trás. Faz-me sentir a Amizade a pulsar na veias. Não existe nada que não fizesse por ela se tivesse ao meu alcance para fazer. Qualquer hora é uma disposição para ouvi-la. Qualquer sítio é perfeito para nos sentarmos a conversar. É teimosa. Persistente. Brinca com tudo e com todos. É excêntrica no tamanho dos seus sorrisos. Não se importa muito com as aparências. E, de cada vez que foi magoada levou isso como um sinal, uma lição e nunca um drama. Por outro lado, ensinou-me a ser melhor também. A não ser tão parada para a Vida. A observar a Vida com outros olhos. A querer a Vida com outro entusiasmo. Cada vez que olho para um espelho e não gosto do que vejo esfrega-me a cara nesse mesmo espelho e grita-me: Vê o  quanto és linda! - Quero-te dizer que tu tens algo que nenhuma pessoa tem... A tua extrema positividade. Nunca a percas. Louva-a sempre. Guarda-a sempre. Afasta-a de pessoas que a querem destruir. 
A três anos conheci a Mariana e se a luz da nossa amizade avariar. Bem, com ela acendo uma vela. 

Sem comentários: