21 de dezembro de 2012

Pronta para tudo


Troca as prioridades. Ri-te na cara das pessoas porque as pessoas precisam de encarar sorrisos de metro e meio. Agora, os tempos são outros. Não tens que querer saber. Ontem o que  te magoava, faz-te falta? Então, se te magoa. Valoriza tudo o que ambicionas e conquistas. Tens que estar sempre pronto porque sabes que a estrada é longa mas que depois da tempestade, vem a bonança. Incentivar e incentivar-nos. Quem espera, sempre alcança. Um dia, és o número do sucesso ou do teu próprio sucesso. Ninguém possui o poder de escravizar ninguém. Orgulha-te e usa o Orgulho como calibre de guerra. Faz de ti o que não queres porque o errado também é saudável  E, faz de ti o que queres ser porque o certo é sempre o racional. Avança porque a luta é lá a frente e não cá trás onde só apanhas com a poeira das vitórias dos outros. Vinca-te. O amanhã será mais justo. Os caminhos são claros por isso não te tomes por atalhos. Prepara-te para amar. Deixa o machismo. Encontra os eufemismos e erotismos. Ama de água para igual e não te convertas a rotina. Vive no sublime. Os bens materiais são relativos. Quem te disse que amor e uma cabana não existe, mentiu-te. Cospe palavras de amor. Cospe palavras de dor. Cospe. E, faz. Não te sufoques. Se te deram a liberdade de expressão, usa-a. Os Homens mais livres são os que não deixaram nada por dizer nem nada por fazer. Sê radical para ti mesmo e deixa os outros. A imagem que os outros têm de ti é relativo. Quem cá está, não opina. Ajuda a construir. A verdade traz consequências mas é o que te deixa viver. Recorda-te: Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo. Não ataques. Concorrência é apenas concorrência. Tudo o que és é simplesmente o que queriam ser. E, tudo o que eles são é simplesmente tudo o que eles queriam que tu fosses. Sonha com os pés assentes na terra. Actualiza-te: Vais cair no fundo e não és fraco porque ficas no fundo. És fraco porque pensas que o fundo não faz parte. Faz da tua autenticidade; Lei. Faz revoluções. Faz uma revolução a tua Alma. O Mundo em instantes é apenas o Mundo. Estás pronto? 

8 comentários:

Estudassesahah disse...

A sério. Este post foi feito para mim. Estou numa fase da vida em que preciso mesmo de ler tudo o que escreveste. Vou contar, vou em frente, vou viver. Vou cospir as palavras que tenho (as que vão causar dor) e vou esquecer-me completamente do que os outros pensam de mim. Vou fazer de mim o que quero!

kowodzpin disse...

ouve este texto está de mais. dá a força toda para abrirmos os olhos e nos fazermos à vida. adorei a energia toda. ficou incrivel. fez-me bem, fazia-me falta. parabéns.

P.S:. obrigado pelos 3 seguidores que me arranjaste. suponho que vieram por ti, pois foram todos naquele dia. :)

kowodzpin disse...

mas parece que te fez que metessem o bedelho. gostei da atitude toda do texto. tinha raça. :)

kowodzpin disse...

eu não me importava que tivesse acabado. de todo xD

Mariana disse...

Oh, mil obrigadas*

Anónimo disse...

muito obrigada * adorei este post, como é óbvio...

princesa escondida disse...

tb gostava de fazer!

inês disse...

completamente pronta.